É lançada a 4ª Edição da obra “Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal”
top of page

É lançada a 4ª Edição da obra “Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal”

Atualizado: 8 de mai. de 2021

Na noite de 31 de janeiro, os professores Mário Roberto Hirschheimer, Werther Brunow de Carvalho, Toshio Matsumoto receberam convidados para o lançamento da 4ª Edição do livro "Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal". A cerimônia aconteceu na sede da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

A obra é a um só tempo revista, reescrita e atualizada. Sua proposta didática é trazer explicações consistentes e objetivas dos princípios fisiopatológicos dos agravos, cujo maior efeito são os cuidados intensivos neonatais e pediátricos, bem como sobre a forma de aplicação desses mesmos princípios na prática clínica.


Nesta nova edição, os autores dedicaram especial atenção aos tratamentos e às tecnologias, de modo a integrar os conhecimentos médicos-científicos, segundo as melhores evidências médicas da atualidade com a fina sensibilidade humanitária. Construiu-se, assim, o binômio tecnologia-humanismo, que reveste a excelência do ambiente intensivista neonatal e pediátrico.


Sem sombra de dúvida, a 4ª Edição de “Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal” é a obra sobre o tema mais atual e completa em língua nacional, sendo adotada nos principais cursos e concursos, inclusive, os de titulação em Terapia Intensiva Pediátrica Neonatal. Sendo assim, um livro de leitura ou consulta obrigatórias para todos os interessados no estudo e prática da medicina intensiva pediátrica e neonatal.

“Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal”, 4ª edição, apresenta 13 Seções, 117 Capítulos, 3 Editores e 160 Colaboradores, num total de 2.272 páginas. Editora Atheneu. Clique aqui para adquirir a obra.

Um dos autores e organizadores da obra, o Professor Dr. Werther Brunow de Carvalho, é diretor do CAEPP – Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria do Instituto da Criança do HCFMUSP e coordenador de vários cursos da casa. Entre eles, o de Especialização em Terapia Intensiva que está com inscrições abertas para uma nova turma que terá início em agosto de 2018. Informações e inscrições.

CAEPP - Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria - É lançada a 4ª Edição da obra “Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal”

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page