Inscrições abertas para nova turma do Curso Introdutório de Pesquisa Qualitativa
top of page

Inscrições abertas para nova turma do Curso Introdutório de Pesquisa Qualitativa

Atualizado: 8 de mai. de 2021

Já estão abertas as inscrições para a turma de 2018 do Curso Introdutório de Pesquisa Qualitativa promovido pelo CAEPP – Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria e coordenado pela Comissão Multiprofissional de Pesquisa do Instituto da Criança HCFMUSP. Ao todo serão cinco aulas ministradas pela Professora Dra. Isília Aparecida Silva:

  • (02/03/2018) - Aula conceitual, definindo a pesquisa e o dado de pesquisa qualitativa;

  • (09/03/2018) - Tipos de métodos e referenciais teóricos mais usados na área da saúde;

  • (16/03/2018) - Métodos e técnicas de coleta de dados em pesquisa qualitativa;

  • (23/03/2018) - Análise de dados qualitativos; e (30/03/2018) - Apresentação de pesquisas qualitativas e discussão.

O curso é destinado aos profissionais de saúde tem como objetivo introduzir a pesquisa qualitativa enquanto metodologia de pesquisa, fornecendo informações que contemplam o poder de observação do pesquisador, habilidade de interação, análise crítica da situação, reconhecimento de possíveis bias, como obter dados válidos e confiáveis, como pensar abstratamente e desenvolver sensibilidade teórica, para que os profissionais possam desenvolver pesquisas com essa vertente no ambiente hospitalar.

“A pesquisa qualitativa segue metodologia específica e com alguma complexidade. Esse tipo de trabalho é muito importante para um levantamento mais preciso sobre o objeto de estudo analisado. As pesquisas qualitativas são muito importantes para o nosso setor e, por isso, a necessidade de ampliarmos o número de profissionais de saúde focados nesse formato”, explica Juliana Caires de Oliveira Achili Ferreira, uma das coordenadoras do curso.

Confira mais informações: Clique aqui

Curso Introdutório de Pesquisa Qualitativa

Período: de 02 de março de 2018 a 30 de março de 2018

Coordenação: Comissão Multiprofissional de Pesquisa do Instituto da Criança HCFMUSP - responsável: Juliana Caires de Oliveira Achili Ferreira.

Público Alvo: Profissionais da Saúde

Número de Vagas: 130.

Carga Horária: 08h.

CAEPP - Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria | Inscrições abertas para nova turma do Curso Introdutório de Pesquisa Qualitativa

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page