O CAEPP Formou mais uma turma de Consultório de Pediatria
top of page

O CAEPP Formou mais uma turma de Consultório de Pediatria

Atualizado: 2 de mai. de 2021

Neste último sábado dia 30 de Novembro de 2019, encerrou mais uma turma de Consultório de Pediatria, com muito sucesso, mais de 40 alunos receberam seu certificado, O curso abrange os principais temas da prática no consultório de Pediatria, utilizando metodologia ativa baseada em casos clínicos, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento sob a perspectiva do Estilo de Vida, a abordagem dos principais problemas de comportamento e a relação médico paciente na sociedade contemporânea. Ao longo desse um ano de curso enriquecidas trocas de experiência com espírito de amizade e confraternização que se encerrou mais um curso de consultório de pediatria.

Depoimento dos Alunos

CAEPP - Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria - O CAEPP Formou mais uma turma de Consultório de Pediatria

Clara Pacheco

“A parte da puericultura, as primeiras aulas do curso, me acrescentou bastante coisa, aulas bem organizadas, relacionam bem os temas. A parte de crescimento e desenvolvimento foi muito boa e é bom você ter um profissional mais renomado pra você falar- olha fiz um curso da USP que falou isso e isso, acaba que te dá um respaldo maior quando você vai passar informação no consultório e isso foi um ponto muito positivo, gostei muito, a organização do curso é muito boa traz muitos conteúdos “


CAEPP - Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria - O CAEPP Formou mais uma turma de Consultório de Pediatria

Florêncio Hernandes

“Quando eu me escrevi nesse curso até surgiram algumas brincadeiras dos meus colegas de trabalho que questionaram o que eu ia fazer depois de 30 anos de consultório, o que eu ia aprender mais de consultório em pediatria. Na realidade ao transcorrer do curso eu vi que me ajudou muito, porque a maioria das coisas temos uma noção, a gente já sabe o conteúdo, mais tem algumas coisas que a gente não enxergava assim, alguns “pulo do gato” como diz a Dra. Sandra, principalmente a sistematização na hora de atender o paciente, você ter rotina, protocolo de cada patologia que você se depara no consultório e achei muito importante também a valorização da primeira consulta junto com a Família. O curso dá muita ênfase na relação com a mãe e o pai de preferência e quem mais estiver junto na consulta, porque isso vai fortalecer muito o vínculo do Pediatra com a família, na realidade vamos ser o intermediador junto a família para ajudar aquela criança no bom desenvolvimento.”

Inscreva-se para Próxima Turma clique aqui !




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page