Presidente do CAEPP é nomeado Mestre em Critical Care
top of page

Presidente do CAEPP é nomeado Mestre em Critical Care pela American College Critical Care Medicine

Atualizado: 8 de mai. de 2021

CAEPP - Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria - Presidente do CAEPP é nomeado Mestre em Critical Care pela American College Critical Care Medicine
Prof. Dr. Werther Brunow, à direita, acompanhado do Presidente da Critical Care Medicine Socity, Dr. Jerry Zimmerman.

Na última semana, o presidente do Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria, Prof. Dr. Werther Brunow de Carvalho, recebeu o título de Mestre em Critical Care pela American College Critical Care Medicine. Este é um título honorário recebido por mérito. O presidente do CAEPP é o segundo brasileiro a receber este título. A nomeação aconteceu durante a 30ª edição do Annual Convocation of Fellows em San Diego na Califórnia. Trata-se de um grande reconhecimento para a medicina brasileira, especialmente para a medicina intensiva.


Dentre os principais critérios que contribuíram para a obtenção do título, estão a sua vasta experiência em prática clínica, a sua grande contribuição para investigação e pesquisa científica com impacto mundial e sua atuação como educador em medicina intensiva há mais de 30 anos.


Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, em 1977, o Mestre em Critical Care é Professor Titular em Terapia Intensiva/Neonatologia do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP e Coordenador Científico do Curso de Especialização em Terapia Intensiva do CAEPP.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page